BOLSONARO:
verdadeiro ou falso?

Desde 1º de janeiro de 2019, o Brasil vive uma situação inédita em sua história: tem um presidente que, mais do que qualquer um que o antecedeu, seguidamente emite opiniões ou divulga informações falsas ou imprecisas. A agência Aos Fatos levantou que nos primeiros 337 dias de governo, Bolsonaro deu 522 declarações falsas ou distorcidas.

Você é capaz diferenciar as declarações do presidente do Brasil baseadas em informações verídicas das imprecisas? Convidamos você para responder este quiz e verificar a sua capacidade de distinguir fatos de boatos. Responda verdadeiro se você acha que os dados apresentados pelo presidente estão corretos e falso se os dados são errados.

Você acertou {{ acertos }} de 5 perguntas.

Veja a seguir as respostas corretas:

Declaração 1
Foto: Alan Santos/Presidência da República
Foto: Alan Santos/Presidência da República

"Em 2013, um acordo entre o governo petista e a ditadura cubana trouxe ao Brasil 10 mil médicos sem nenhuma comprovação profissional. Foram impedidos de trazer cônjuges e filhos, tiveram 75% de seus salários confiscados pelo regime e foram impedidos de usufruir de direitos fundamentais, como o de ir e vir"

Declaração 2

“61% do nosso território é preservado”

Declaração 3

“Veja a matança das baleias patrocinada pela Noruega.”

Declaração 4

“Poucas universidades têm pesquisa, e, dessas poucas, a grande parte está na iniciativa privada, como a Mackenzie em São Paulo”

Declaração 5
Foto: Christian Clavadetscher/World Economic Forum
Foto: Christian Clavadetscher/World Economic Forum

“A agricultura se faz presente em apenas 9% do nosso território e cresce graças a sua tecnologia e à competência do produtor rural. Menos de 20% do nosso solo é dedicado à pecuária”

Gostou de quiz? Acha que ele pode ajudar alguém desinformado? Compartilhe!

Tweet